Consulta de validade de selos em documentos lavrados pelos cartórios
O Tribunal de Justiça, por meio da Corregedoria Geral de Justiça, oferece mais um serviço ao cidadão: a consulta da validade dos selos utilizados em documentos lavrados pelos cartórios de Registro e de Notas. O selo é composto de números, letras e código de segurança e pode ter sua autenticidade verificada pela internet.
O serviço conta com a parceria do Governo de Minas.
Consulta do selo eletrônico
O selo eletrônico implantado no Cartório do 4º Ofício de Registro de Imóveis em Belo Horizonte pode ser consultado pela internet. O selo digital vai substituir o selo em papel que atualmente é adesivado nos documentos lavrados em todos os cartórios de Registro e de Notas do estado.
A implantação do selo eletrônico nos demais cartórios vai ser realizada em etapas.
A consulta da validade do selo eletrônico pode ser feita no Portal TJMG.
Consulta da validade do selo em papel
A validade do selo em papel colado em documentos lavrados nos cartórios também pode ser consultado pela internet no seguinte endereço eletrônico: http://selosmg.abnc.com.br/
Saiba mais sobre os cartórios de registro e de notas, no portal TJMG, no link: http://www.tjmg.jus.br/servicos-notariais-e-de-registro/
Assessoria de Comunicação Institucional
Em 25/05/2012